Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2001 - 11h17

100 mil participam de Marcha para Jesus; trânsito é prejudicado

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 100 mil pessoas começaram a 9ª Marcha para Jesus em Santana, zona norte da capital paulista, segundo o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito).

De acordo com a PM, os participantes estão na av. Luís Dumont Villares, próximo à av. Otto Baungart. Apesar dos desvios montados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há congestionamento em praticamente todas as vias da região, como Ataliba Leonel, Cruzeiro do Sul e Zachi Narchi.

Segundo a polícia, diversos motoristas estacionaram em guias rebaixadas e em fila dupla, o que prejudica ainda mais o trânsito. A melhor alternativa para o motorista é evitar a região.

Estão no local oito carros do CPTran e 10 da CET. O CPTran cogita pedir apoio da Força Tática da PM. Não há registro de tumulto.

A Fundação Renascer, promotora do evento, estima a participação de 2 milhões de pessoas. Em 2000, porém, a organização havia afirmado que 1,5 milhão de pessoas tinham participado. A Polícia Militar tinha calculado 250 mil.

A marcha, que saiu da estação Parada Inglesa do metrô, segue pelas avenidas Luís Dumont Villares e Zaki Narchi, rua Santa Eulália e av. Santos Dumont. Por volta das 13h, o grupo deve chegar à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde haverá shows até as 20h.


Interdição

Das 9h às 13h, durante a marcha, ficarão interditadas av. Luís Dumont Villares entre a rua Professor Marcondes Domingues e a praça Orlando Silva, e a av. Zaki Narchi entre a praça Orlando Silva e a av. Cruzeiro do Sul, além da rua Santa Eulália, entre a av. Cruzeiro do Sul e a av. Santos Dumont.

Das 13h às 20h, durante o show, ficará interditada a av. Santos Dumont entre a rua Santa Eulália e a av. Bras Leme.

Alternativa

Segundo a CET, durante a marcha, o motorista que segue para o centro deve pegar a avenida Ataliba Leonel, ruas Maria Cândida, Amanagé, Jacuna, Galátea, José Bernardo Pinto, avenida Otto Baungart e marginal Tietê.

No sentido bairro, deve seguir pelas avenidas Santos Dumont, General Pedro Leon Schneider, Ataliba Leonel, rua Doutor Zuquim, e avenida Nova Cantareira.

Durante o show na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, o motorista que segue sentido centro deve pegar a av. Voluntários da Pátria, rua Santa Eulália e av. Santos Dumont. No sentido bairro, o caminho é o inverso, pelas mesmas vias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página