Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2001 - 20h34

Barragem se rompe em MG e causa avalanche de água, minério e lama

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Cinco pessoas morreram em razão do rompimento de parte de uma barragem de contenção de minério no final da tarde de ontem em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O rompimento provocou uma avalanche de água, minério e lama na zona rural da cidade.

Por volta das 19h, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou o local. Aparentemente, a mistura não havia atingido residências, embora tenha se estendido por 11 quilômetros.

A barragem pertence à Mineração Rio Verde. Técnicos da empresa haviam seguido para a região. Segundo a companhia, pelo menos cinco operários trabalhavam no local no momento do acidente. Não havia informação sobre mortos ou feridos.

Vários postes da rede elétrica foram atingidos. A estrada que liga a BR-040 ao município foi interditada após o acidente, devido à lama que se acumulou no local.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se deslocaram para a região para avaliar a gravidade do acidente. Os distritos de Macacos e São Sebastião de Águas Claras foram os mais atingidos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página