Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2001 - 09h36

SP tem recorde de congestionamento dos últimos dois meses

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O congestionamento em São Paulo registrou recorde no período da manhã dos últimos dois meses às 9h com 129 km. O recorde do ano é de 163 km em 2 de abril. O índice também é o maior desde 1994, quando o congestionamento começou a ser medido pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O motivo é o excesso de veículos por causa da greve dos metroviários. Não há acidentes graves.

O pior local é na Radial Leste, que apresenta congestionamento em toda sua extensão, do metrô Guilhermina/Esperança até o viaduto 31 de Março.

Há problemas também na marginal Tietê, sentido Castelo Branco, expressa, da rodovia Ayrton Senna até a ponte Vila Maria, da ponte das Bandeiras até a ponte da Casa Verde, e da ponte Anhanguera até o Cebolão. Na pista local, da ponte Aricanduva até a ponte da Casa Verde.

Ainda na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Anhanguera até a ponte Freguesia do Ó e na pista local, da ponte Piqueri até a ponte do Limão.

Outro local com problemas é o corredor norte-sul (avenidas Washington Luís, Moreira Guimarães, Rubem Berta e 23 de Maio). Há congestionamento, no sentido bairro, do viaduto Condessa de São Joaquim até o viaduto Beneficência Portuguesa e do viaduto Indianópolis até a avenida dos Bandeirantes. No sentido centro, da avenida Água Espraiada até o viaduto Tutóia.

ônibus

A SPTrans (empresa que gerencia o transporte público na cidade), montou um esquema especial por causa da paralisação. Segundo a empresa, 127 linhas de ônibus que têm como ponto final estações do metrô estão seguindo até o centro da cidade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página