Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2007 - 19h51

"TAM não é a mais apertada", diz executivo sobre espaço interno

Publicidade

KAREN CAMACHO
Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online

O vice-presidente financeiro da TAM, Líbano Barroso, disse nesta quinta-feira que os aviões operados pela companhia tem a mesma configuração que empresas européias e tem média de espaçamento de 30 polegadas (76 centímetros) entre as poltronas, acima da média internacional.

De acordo com Barroso, há outras companhias que têm espaçamento menor. "A TAM não é a mais apertada do mercado", afirmou.

O Airbus-A320, por exemplo, tem configuração para 174 passageiros, além da tripulação, como a Air France. Algumas companhias utilizam o mesmo modelo com 186 assentos, segundo Barroso.

"Nossos aviões obedecem os padrões internacionais. Diminuir o número de poltronas implicaria em reduzir receita e aumentar os custos da companhia, mas somos concessionários de um serviço público. Se o órgão regulador colocar restrições, vamos cumprir", afirmou.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, reclamou na semana passada do espaço interno nos aviões operados pelas companhias nacionais, afirmando que não são confortáveis para passageiros como ele, com 1,90 metro de altura.

Segundo o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, somente 5% dos passageiros brasileiros não estão satisfeitos com o tamanho do espaço entre as poltronas nas aeronaves.

Zuanazzi disse que a Anac já realizou uma série de pesquisas em todos os Estados com passageiros e somente esse percentual da população não se adequa ao espaço destinado pelas companhias aéreas.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página