Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2001 - 10h32

PM da Bahia faz balanço sobre retorno do efetivo às ruas

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O comando geral da Polícia Militar da Bahia está reunido neste momento para fazer um balanço sobre o efetivo de policiais que já voltaram ao trabalho. O resultado do levantamento, feito junto às 23 unidades da região metropolitana de Salvador, e das unidades do interior será encaminhado ainda esta manhã para o governador César Borges para que as negociações entre governo e policiais em greve possam ser retomadas.

Segundo informações preliminares do comando da PM, já voltaram às atividades cerca de 40% dos policiais militares. O retorno nos policiais ocorreu principalmente na noite de ontem, após as 21 horas.

A permanência de ao menos 30% do efetivo policial nas ruas foi a condição acertada entre representantes do governo e o comando de greve para que as discussões sobre o reajuste dos salários dos policiais fossem retomadas. Como o acordo não havia sido cumprido ontem, uma rodada de negociações que estava marcada para as 16 horas foi suspensa.

Os secretários estaduais da Fazenda, Administração e Justiça, deverão voltar a negociar com os grevistas assim que a estimativa de que o acordo foi cumprido estiver confirmada.

O governo estadual já concordou com a libertação dos dois líderes do movimento - o tenente Everton Uzeda e o sargento Isidório Santana - que estavam presos. Também vai rever o caso de 68 policiais que foram excluídos da Polícia Militar devido à greve. O Estado propôs ainda o reajuste de 10% sobre o salário base dos PMs e mais 10% de aumento nas gratificações.

Leia mais no especial sobre polícia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página