Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2001 - 10h04

Policiais fazem assembléia para discutir greve em Alagoas

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis e militares de Alagoas realizam assembléias nesta manhã para avaliar a greve, que entrou hoje no terceiro dia. Soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar irão se reunir com policiais civis. Os oficiais da PM também deverão se reunir.

A categoria deverá analisar contraproposta feita pelo governo de reajuste salarial escalonado. Um soldado teria aumento de 19,56%, enquanto um coronel ganharia 8,48%.

Os aumentos seriam pagos em duas parcelas, em agosto e setembro. Para os policiais civis, a proposta continua a mesma, de reajuste de 10,68%.

O governador Ronaldo Lessa (PSB) solicitou na última quarta-feira a presença do Exército no Estado.

A assessoria de imprensa do presidente Fernando Henrique Cardoso informou que ele ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ontem, o ministo-chefe do Gabinete Militar da Presidência, general Alberto Cardoso, disse que o envio das tropas ainda não foi autorizado.

Cardoso se reuniu ontem com Lessa em Alagoas. O ministro-chefe disse ainda que, embora Fernando Henrique não tenha autorizado o envio do Exército, a medida não está descartada.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página