Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2007 - 18h22

Justiça nega pedido e mantém processo contra controlador de vôo

Publicidade

da Folha Online

O STM (Superior Tribunal Militar) indeferiu nesta terça-feira o pedido para que a ação penal contra o controlador de tráfego aéreo Roberto César Pinto Pereira fosse arquivada. Com isso, ele continuará sendo processado por envolvimento no motim ocorrido em março deste ano no Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília.

Pereira deverá ser interrogado no próximo dia 30, de acordo com a assessoria do STM. Além dele, outros quatro militares são acusados no mesmo processo pelo motim e um civil, por incitamento.

A crise no setor aéreo se agravou com a colisão entre o Legacy da ExcelAire e o Boeing que fazia o vôo 1907 da Gol, em setembro do ano passado e que deixou 154 mortos. O motim dos controladores começou na noite do dia 30 de março e durou aproximadamente cinco horas. O movimento teve início no Cindacta-1, que controla o espaço aéreo nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, e ganhou adesão em outras regiões. Com decolagens interrompidas, o motim dos controladores praticamente parou o espaço aéreo brasileiro.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página