Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2001 - 12h34

PF apreende drogas em sítio em Barretos (SP); dois são detidos

Publicidade

ANGELO SASTRE
da Folha Ribeirão

O departamento de entorpecentes da Polícia Federal apreendeu 140 kg de droga, sendo 120 kg de crack e 20 kg de cocaína, hoje pela manhã em um sítio na zona rural de Barretos (SP). A operação contou com a participação de 15 agentes da Polícia Federal, dez da Civil e oito da Militar.

No local, que está localizado a sete quilômetros de área urbana de Barretos, também foram apreendidos um fuzil AR-15, de fabricação norte-americana, uma pistola automática, um revólver, uma caminhão baú, um santana e uma moto CB 900.

Os policiais também prenderam o motorista do caminhão, identificado como Dirceu Felix, e o caseiro do sítio, identificado como Ronie Batista Oliveira.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fernando Braga, o proprietário do sítio foi identificado como José Alberto Junqueira, mas ele teria deixado o local momentos antes da polícia realizar a operação. A mulher do proprietário, que não teve o nome divulgado, foi detida para prestar depoimento para a polícia.

"Tivemos a informação de que ele [o proprietário do sítio] possui ligação com a distribuição de drogas na região de Barretos e nas cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e até em São Paulo", afirma Braga.

De acordo com ele, a prisão dos envolvidos e a apreensão da droga foi resultado de uma investigação que teve início há dois meses.

"Tínhamos a informação de que haveria um carregamento de drogas para Barretos. Conseguimos a localização e montamos uma campana para prender os envolvidos", diz Braga.

Os envolvidos e o material apreendido foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página