Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2001 - 14h06

Advogado diz que sequestrador teme retaliação da Polícia Civil

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

O advogado de Fernando Dutra Pinto, Laércio José dos Santos, disse que seu cliente está com muito medo de sofrer um retaliação da Polícia Civil por ele ter assassinado dois investigadores.

Para o advogado, a polícia está cerceando o trabalho da Defesa ao não deixá-lo entrar na casa do empresário Silvio Santos. "Não posso entrar na casa, me dizem que é por uma ordem superior, isso é uma violência", afirmou Santos.

O advogado está na porta da casa de Silvio Santos.

Laércio José dos Santos foi contratado pelo pai do sequestrador, Antônio Sebastião Pinto.

A polícia entrou na casa do empresário Silvio Santos com escudos e quatro coletes à prova de bala. Essa é uma das exigências do sequestrador Fernando Dutra Pinto para deixar o local.

Silvio Santos é mantido como refém desde o início da manhã. Fernando Dutra Pinto é o mentor do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador, e está armado com duas pistolas.

O apresentador está sozinho com Dutra Pinto. A mulher e as filhas de Silvio Santos saíram da casa pouco após a invasão.

A casa do apresentador está cercada. Uma unidade do resgate do Corpo de Bombeiros e uma ambulância UTI também estão no local.

As negociações estão sendo feitas pelo coronel Rui Cesar Melo, comandante-geral da PM, e por um juiz. O advogado chamado pelo pai do sequestrador ainda não entrou na casa.

Antônio Pinto, pai do sequestrador, e Lilian Kelly Dutra Pinto, irmã, estão no local auxiliando as negociações.

Na noite de ontem Fernando Dutra Pinto trocou matou dois policiais civis e feriu outro em Barueri, na Grande São Paulo. Ele estava escondido em um flat no Centro Empresarial de Alphaville. Durante troca de tiros, o sequestrador também pode ter ficado ferido.

Após tiroteio, Dutra Pinto conseguiu escapar, apesar da perseguição policial. Ele estava acompanhado.

Patrícia Abravanel foi libertada na madrugada de terça-feira. Segundo a polícia, o empresário havia pago R$ 500 mil de resgate. Parte do pagamento _cerca de R$ 460 mil_ foi recuperada ontem, após fuga de Fernando em Barueri.

Dos quatro sequestradores identificados pela polícia, dois já estão presos. Além de Fernando Dutra Pinto, sua namorada identificada como Jenifer está foragida.

Leia mais notícias sobre Silvio Santos


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página