Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2001 - 06h36

Polícia prende mulher acusada de participação no sequestro de Patrícia

Publicidade

da Folha Online

A polícia prendeu nesta madrugada Tatiana Pereira da Silva, 18, a quinta pessoa acusada de envolvimento no sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Ela foi presa em Campinas (95 km de SP), prestou depoimento em Barueri e foi levada para diligências na zona leste de São Paulo. A ação teria como objetivo encontrar Luciana dos Santos Souza, 24, verdadeiro nome de "Jenifer", que está foragida.

A polícia encontrou uma foto de Tatiana ao lado de Luciana.

Segundo a polícia, Tatiana seria namorada de Esdras Dutra Pinto, 19. Esdras é irmão de Fernando Dutra Pinto, mentor do sequestro. Já Luciana, por sua vez, seria namorada de Fernando.

Estão presos Fernando, Esdras e Marcelo Batista dos Santos, 27, que moraria nos fundos da casa dos irmãos.

"Jenifer"

A confirmação da identidade de "Jenifer" foi feita por sua mãe, Eulina dos Santos Souza, localizada na noite de ontem pela polícia em sua casa, em São Miguel Paulista (zona leste). A polícia chegou até Eulina após descobrir o quartel-general do sequestrador Fernando Dutra Pinto, em Itapevi.

A mãe conta ter visto Luciana, pela última vez, no dia 26. Foi nessa data que Eulina conheceu Fernando, apresentado pela filha como namorado. Luciana pediu para ver sua filha, de cinco anos. Os quatro se encontraram na estação Itaquera do Metrô e foram comer no Habib's. Segundo a mãe, o sequestrador parecia "educado e bem-vestido".

Eulina afirmou à polícia, segundo o delegado Luiz Alberto de Souza Ferreira, da Seccional de Carapicuíba, que só soube do envolvimento de Fernando no sequestro após ter visto sua foto nos jornais. Católica, Luciana tem cerca de 1,65 m de altura, cabelos castanhos e cicatrizes nos lábios e nas sobrancelhas. Ela não completou o ensino médio.


Leia mais notícias sobre Silvio Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página