Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2001 - 19h33

"Jenifer" recebe tratamento vip da polícia baiana

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
MANUELA MARTINEZ
da Agência Folha, em Salvador

Desde que se entregou no início da tarde de ontem, em Bom Jesus da Lapa (BA), a sequestradora Luciana dos Santos Souza, 24, recebeu um tratamento vip da polícia baiana.

Apesar de ter um mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de São Paulo, ela não ficou sequer um minuto em uma cela. A própria sequestradora assume que foi bem tratada o tempo todo em que esteve na delegacia graças ao "Bom Jesus da Lapa".

"Bom Jesus da Lapa está me protegendo. Apesar de estar numa delegacia, não fui maltratada, não fui algemada. Eu comi, eu bebi, eles conversaram comigo, eles deram risada comigo."

Após prestar os primeiros depoimentos ao delegado Flávio Dias Neto, a sequestradora pediu para visitar a capela localizada no interior de uma gruta, uma das maiores atrações turísticas do oeste baiano.

"Foi um desejo dela. Eu fiz isso respeitando a fé de Luciana, com humanidade, já que sou católico. Fui com ela até a gruta", afirma o delegado Dias Neto.

Após o seu passeio à gruta, Luciana foi entrevistada por emissoras de rádios locais e deu depoimentos para jornais e TVs por telefone, inclusive falando, ao vivo, com sua mãe.

À noite, o próprio delegado cedeu o seu jantar para a jovem _um filé com legumes e purê de batatas.

"Minha irmã enviou o jantar para a delegacia. Resolvi entregá-lo para a Luciana e comi um sanduíche."

A sequestradora não dormiu na delegacia. Segundo o delegado, ela ficou hospedada na casa de um policial por motivos de segurança. No local onde passou a noite, ela deu mais entrevistas e assistiu programas televisivos que falavam sobre a sua decisão de se apresentar espontaneamente à polícia.

Depois de dormir na casa do policial, Luciana chegou às 6h20 no aeroporto de Bom Jesus da Lapa (902 km a oeste de Salvador) com destino à capital baiana.

Com medo de viajar de avião pela primeira vez, a sequestradora perdeu o controle na hora da decolagem, rezou e chorou durante mais de 40 minutos. A viagem durou cerca de duas horas.


Leia mais notícias sobre Silvio Santos


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página