Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2008 - 23h01

Em liberdade, contraventor leva troféu à quadra da Beija-Flor e é aclamado

Publicidade

da Folha Online, no Rio

O presidente de honra da Beija-Flor, o bicheiro Aniz Abraão David, conhecido como Anizio, foi aclamado nesta quarta-feira ao levar à quadra da escola o troféu do bicampeonato do Carnaval no Rio.

Preso no ano passado pela Polícia Federal durante a operação Hurricane (Furacão, em inglês) --que investigou a ligação dos contraventores com a venda de sentenças--, Anizio deixou a cadeia em dezembro último graças a uma liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na quadra, foi recebido com uma música em sua homenagem, cantada pelo intérprete Neguinho da Beija-Flor. Entre os versos diziam "Anizio é simplicidade, Anizio tem dignidade".

Suspeitas de que a Beija-Flor tivesse pago jurados para que fossem dadas melhores notas para a escola no ano passado levaram a Câmara do Rio a abrir uma CPI para investigar o caso, mas nada foi provado.

Para Anizio, o título conquistado neste ano pela escola mostra que não houve irregularidades. "Nossa comunidade faz a diferença e merece respeito. A diferença neste ano para a segunda colocada foi grande, a exemplo do ano passado. Agora dá pra ver realmente quem foi melhor nesses dois desfiles", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página