Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2001 - 21h14

Itaipu é reaberta para visitação pública após atentado nos EUA

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

Após adotar medidas de reforço na segurança, a Itaipu Binacional, maior hidrelétrica do mundo localizada entre o Brasil e o Paraguai, foi reaberta para visitação pública nesta segunda-feira.

As visitas estavam suspensas desde o dia 12 de setembro, um dia depois dos atentados terroristas nos Estados Unidos.

A direção da empresa suspendeu as visitas como "medida preventiva", por se tratar de um ponto estratégico.

As novas medidas de segurança que passaram a vigorar hoje incluem o controle de documentação dos visitantes _antes dos atentados, só havia exigência de documentos para visitas técnicas, que dão acesso a áreas estratégicas da hidrelétrica.

O controle de documentos está sendo feito por dois agentes da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No primeiro dia de fiscalização, 1.215 pessoas visitaram a hidrelétrica.

A direção da empresa informou que os novos procedimentos não afetaram o movimento de turistas, já que a média de visitantes nesta época do ano é de mil pessoas.

Alguns turistas estrangeiros que estavam sem documentos e não sabiam das novas medidas tiveram de pedir autorização à Polícia Federal para visitar a hidrelétrica _eles foram autorizados a entrar.

Outra novidade é que desde hope só é permitido levar máquinas fotográficas e filmadoras na visita _bolsas, sacolas e malas têm de ficar na portaria, ao contrário do que acontecia antes dos atentados.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página