Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2008 - 20h49

Moradores de São Vicente (SP) também sentiram terremoto

Publicidade

PABLO SOLANO
da Agência Folha

O terremoto que assustou moradores de São Paulo e de outros três Estados na noite de ontem (22) também foi sentido em São Vicente (74 km de SP), cidade mais próxima do epicentro do tremor.

A aposentada Maria dos Anjos, 60, disse que desceu do seu apartamento, no último andar de um prédio nas proximidades da orla da cidade, ao sentir o abalo. No térreo, encontrou o porteiro recebendo várias chamadas de moradores.

"Primeiro pensei que um botijão de gás havia explodido", disse Maria. Ela afirmou que só soube do ocorrido quando, já despreocupada, voltou para casa e ligou a televisão.

No prédio vizinho, a administradora Patrícia Romano Pereira, 31, também sentiu o tremor ao usar o computador. Decidiu ficar em casa e acessar a internet para saber o que ocorria.

A funcionária pública Lígia Tretel, 47, disse que todos os objetos pendurados em sua parede tremeram. Afirmou que pensou que fosse um acidente em obra na rua.

O Corpo de Bombeiros informou ter recebido 200 chamadas relativas ao abalo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. Para a Defesa Civil em Santos foram cerca de 70 ligações --o órgão em São Vicente não contabilizou as chamadas.

Em Santos, os tremores também preocuparam moradores. No bairro da Ponta da Praia, a família do zelador de um dos edifícios da orla desceu ao sentir o tremor. A dona-de-casa Carmen Vassão foi para a rua e só subiu ao 17º andar, onde fica seu apartamento, acompanhada do cunhado. Quando o marido chegou, foram passar a noite na casa de um parente.

Moradora do mesmo prédio, a aposentada Marli Russo, 57, disse que sua primeira reação foi ir até a janela. "Fui ver se alguns dos prédios tortos da orla haviam caído."

Pescadores

Dois pescadores que estavam ontem na altura de São Sebastião (214 km de SP) no momento do terremoto relataram ter sentido uma "marola diferente" no mar. "Era um balanço estranho", afirmou Joel do Nascimento, 53.

De acordo com a Capitania dos Portos em Santos, o tremor foi imperceptível no mar e nenhuma ocorrência foi registrada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página