Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2001 - 03h31

Chuva forte deixa 56 mortos no RJ até agora,41 só em Petrópolis

Publicidade

da France Presse, no Rio

Subiu para 56 o saldo de mortos em consequência da chuva que castiga o Estado do Rio de Janeiro desde a madrugada do último domingo, informou nesta quinta-feira a Coordenadoria de Defesa Civil. No informe anterior, havia 50 mortos.

Dessas 56 vítimas fatais, 41 são de Petrópolis (região serrana, a 80 km do Rio), a cidade mais castigada pelas chuvas e que ficou isolada pela queda de barreiras nas estradas. A Defesa Civil acredita que ainda haja 25 desaparecidos no município.

O presidente Fernando Henrique Cardoso, que sobrevoou de helicóptero nesta quinta-feira as cidades mais atingidas, agradeceu a ajuda que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, ofereceu ao Brasil.

A ajuda humanitária inclui médicos, engenheiros do exército especializados em recuperação de encostas, remédios e alimentos.

"O presidente Fernando Henrique lembra que todo gesto de solidaridade é sempre bem recebido e que o Brasil agradece a manifestação solidária da Venezuela", informou seu porta-voz-adjunto, Alexandre Parola.

Leia mais   sobre as chuvas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página