Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2001 - 20h48

Volta a chover em Campos, no Rio de Janeiro

Publicidade

ROSAYNE MACEDO
da Folha de S.Paulo

A chuva voltou a castigar a localidade de Rio Preto, em Campos (norte fluminense), onde 310 pessoas estavam desabrigadas desde a véspera do Natal. Uma casa caiu e pelo menos 20 famílias tiveram que ser removidas por causa de um novo temporal na madrugada de hoje (30).

A comunidade _um assentamento de ex-sem-terra_ está sem luz e sem telefone. O primeiro temporal havia destruído 20 casas. Outras oito tiveram destruição parcial e 17 estavam em áreas de risco. Cinquenta e oito famílias estão em casa de parentes e seis, alojadas numa escola pública.

Até o fim da tarde, a secretária de Promoção Social do município, Jane Nunes, ainda estava contando o número de novas vítimas. O vereador de Campos, Alcione Cordeiro (PFL), morador de Rio Preto, calcula que o número chegue a 20 famílias.

A prefeitura decretou calamidade pública e está distribuindo alimentos, doados pela população, e promovendo a vacinação contra o tétano. Mais doses da vacina chegaram hoje ao posto médico local.

A secretária garantiu que a prefeitura vai construir casas para os desabrigados, mas afirmou que ainda depende de autorização do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), responsável pelo assentamento.

Leia mais   sobre as chuvas

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página