Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2002 - 16h25

Advogada recebeu informações de que Dutra Pinto seria envenenado

Publicidade

da Folha Online

A advogada Maura Marques disse que foi avisada por três pessoas que Fernando Dutra Pinto poderia ser envenenado na prisão. "Adotamos medidas de precaução, selecionando a comida, mas não conseguimos controlar a medicação que ele tomava", disse. Maura não quis revelar os nomes das pessoas que fizeram as denúncias.

A advogada descarta a possibilidade de o sequestrador ter morrido por uma intoxicação alimentar. "A possibilidade de um rapaz com 22 anos morrer de parada cardíaca por causa de um intoxicação é de uma em um milhão", afirmou em entrevista à rede Record. Maura Marques espera o resultado da necropsia para confirmar a suspeita de envenenamento.

A advogada estava ao lado de Fernando Dutra Pinto quando ele morreu. O sequestrador começou um tratamento com o medicamento celestone há dez dias após ter sido constado uma intoxicação alimentar no Natal e uma broncopneumonia.

O pai do sequestrador, Antônio Sebastião, disse que o filho reclamou de dores no peito e apresentava manchas no corpo no domingo. "Não posso confirmar de que ele tenha sido intoxicado, vamos aguardar", disse.

Dutra Pinto morreu por volta das 13h. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Médicos do hospital do Tatuapé tentaram reanimá-lo.

Fernando Dutra Pinto participou do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador e empresário Silvio Santos. Ele também invadiu a casa do empresário e o manteve refém por cerca de sete horas, no dia 30 de agosto, um dia depois de fugir da polícia em um flat de Barueri, na Grande São Paulo.

Na ocasião, dois policiais civis morreram baleados. O sequestrador estava detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém. Ele foi acusado de matar os policiais no flat, mas negava os crimes.

Leia mais sobre a morte de Dutra Pinto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página