Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2002 - 21h53

Campos (Rio) entra em estado de alerta por causa das chuvas

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Apesar de as chuvas terem parado na tarde desta quarta-feira no norte do Estado do Rio, a cidade de Campos (a 290 Km do Rio) entrou em estado de alerta devido ao aumento do volume de água do rio Paraíba do Sul.

Outros municípios da região também passam por situação crítica e somam novas vítimas aos cálculos da Defesa Civil Estadual, que contabiliza 1.232 desalojados e 626 desabrigados em todo o Estado desde que as fortes chuvas começaram.

Na madrugada de hoje, um temporal atingiu o município de Cambuci, próximo a Campos, deixando pelo menos 135 desalojados e 17 desabrigados, segundo o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Jorge Lopes.

Os moradores de Cardoso Moreira, cidade na mesma região, estão preocupados com o transbordamento do rio Muriaé. Pelo menos 15 casas já foram inundadas. A prefeitura está retirando moradores de áreas de risco para alojá-los em escolas municipais.

Ao todo, 295 pessoas estão morando provisoriamente nesses acampamentos.

Em Campos, a população ribeirinha dos bairros Parque dos Prazeres e Ilha do Cunha está ameaçada.

Se o rio Paraíba subir mais 10 cm, os moradores das casas que ficam nas margens serão obrigadas a desocupar suas casas preventivamente.

Em Belford Roxo (cidade na Baixada Fluminense), a Vigilância Sanitária notificou um caso de suspeita de leptospirose. O resultado do exame feito pelo Instituto Noel Nutels deve ser conhecido hoje.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página