Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2002 - 15h01

"Jenifer", do grupo de Dutra Pinto, é transferida para o Carandiru

Publicidade

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

Luciana dos Santos Souza, conhecida como "Jenifer", namorada do sequestrador Fernando Dutra Pinto, foi transferida do Cadeião de Pinheiros para a Penitenciária Feminina do Estado, no complexo do Carandiru, zona norte de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, a transferência foi feita por motivo de segurança.

Luciana é também acusada de participar do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos.

Dutra Pinto, morto quarta-feira (2), era apontado como o mentor do sequestro. Ele também invadiu a casa do empresário e o manteve refém por cerca de sete horas, no dia 30 de agosto, um dia depois de fugir da polícia em um flat de Barueri, na Grande São Paulo. Na ocasião, dois policiais civis morreram baleados. O sequestrador foi acusado de matar os policiais, mas negava os crimes.

O sequestrador morreu no CDP (Centro de Detenção Provisória) 2, no Belém, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Laudo preliminar do IML aponta que o sequestrador teve uma infecção generalizada.

Suspeitas de envenenamento foram levantadas. Os exames toxicológicos iniciais realizados pelo IML (Instituto Médico Legal) não encontraram sinais de que Dutra Pinto tenha sido envenenado. Outros exames ainda serão realizados.

O irmão do sequestrador Fernando Dutra Pinto, Esdra Dutra Pinto, disse nesta sexta-feira em depoimento ao juiz corregedor dos presídios, Octávio Augusto Barros Filho, que houve omissão e negligência da diretoria do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém 2 na morte de irmão.


Leia mais sobre a morte de Dutra Pinto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página