Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2002 - 19h09

Chuvas provocam alagamentos na BA; há mortos e desabrigados em MG

Publicidade

da Agência Folha

A chuva que atinge Salvador desde o último dia 26 provocou hoje 21 pontos de alagamento na capital baiana. Partes de duas casas desabaram e foram registrados 20 deslizamentos de terra.

Até o final da tarde, não havia sido registrada nenhuma ocorrência com vítimas.

No sábado, o primeiro andar de um casarão do centro histórico, próximo ao Pelourinho, desabou. Havia pessoas dentro do imóvel, que pertence à Santa Casa de Misericórdia, mas todos conseguiram sair antes do desabamento. O casarão já estava condenado pela Defesa Civil.

Em Minas Gerais, as chuvas já causaram a morte de 20 pessoas, desde o final de setembro. No total, 3.904 residências foram atingidas, sendo 423 totalmente destruídas. Estão desabrigadas 10.356 pessoas.

A situação continua crítica principalmente nas regiões leste, norte e no vale do Jequitinhonha, que até novembro convivia com a seca. Várias cidades enfrentam o alagamento causado pelas cheias dos rios.

Durante a madrugada, na cidade de Capelinha, no médio Jequitinhonha, uma pancada de chuva com duração de quase duas horas deixou 120 desabrigados e alagou várias partes da cidade. Rubim, no baixo Jequitinhonha, continua ilhada.

Decretaram situação de emergência 28 cidades. Outras 14 estão em estado de calamidade pública.

Leia mais   sobre as chuvas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página