Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2002 - 15h19

Secretaria avalia possível transferência de irmão de Dutra Pinto

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria da Administração Penitenciária avalia uma possível transferência para outro presídio de Esdra Dutra Pinto, irmão do sequestrador Fernando Dutra Pinto. Esdra está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 do Belém, na zona leste de São Paulo, onde Fernando morreu.

Os advogados de Esdra disseram que ele foi ameaçado de tortura e morte, ontem, no CDP, por dois funcionários. Na última sexta-feira, ele disse que seu irmão apanhou no presídio e que morreu por omissão de socorro.

As declarações foram feitas ao juiz-corregedor dos presídios, Otavio Augusto Machado de Barros Filho. Esdra disse ainda que já se sentia ameaçado por ter se negado a assinar documento atestando que seu irmão teve atendimento adequado.

Os funcionários que teriam ameaçado Esdra foram identificados como Esildo e Ederman. Eles e os funcionários Mateus Messias da Silva e Antonio Carlos também teriam espancado Fernando.

A ex-namorada de Fernando, Luciana dos Santos Souza, a "Jenifer", foi transferida na semana passada do Cadeião de Pinheiros para a Penitenciária Feminina do Estado.

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, aguarda informações de autoridades do governo que conversaram com colegas de cela de Fernando para decidir sobre a transferência de Esdra e possível afastamento de funcionários.

Leia mais sobre a morte de Dutra Pinto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página