Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2002 - 23h20

Alckmin se reúne com líderes do PT para discutir sequestro

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e líderes do PT, iniciaram há pouco uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, para discutir o sequestro do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), na noite de ontem.

Durante o dia, vários membros do partido fizeram várias críticas à segurança pública do Estado de São Paulo. Da prefeita Marta Suplicy partiram os ataques mais duros ao governador. "A cidade chegou ao limite de tolerar, de conviver com essa onda de violência e sequestro."

"Eu, como prefeita de São Paulo, exijo que o governador tome medidas diferentes das que vêm sendo tomadas até agora, que foram absolutamente ineficazes."

O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, também fez críticas à política de segurança de São Paulo. "Alckmin deve tratar essa questão como se fosse a coisa mais importante da vida dele."

Diante disso, o governador convidou os petistas a apresentarem sugestões e discutirem o assunto.

Participam da reunião o secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, o comandante-geral da PM, coronel Rui César Melo, o vice-prefeito de Santo André, João Avamileno, o presidente do PT, José Dirceu, a prefeita Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy, além de 12 deputados estaduais e federais e sete prefeitos do PT: Elói Pietá (Guarulhos), Oswaldo Dias (Mauá), José Machado (Piracicaba), Geraldo Cruz (Embú), Maria Inês (Ribeirão Pires), Izalene Tiene (Campinas) e José de Filippi Júnior (Diadema).

Também havia confirmado presença o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, que esteve em Santo André hoje a pedido do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os petistas entregaram uma carta fazendo um apelo para que Alckmin se empenhe nas investigações e no combate à violência no Estado.

A reunião é fechada para a imprensa, mas deve haver uma coletiva ao final.

Veja também:

  • Petistas criticam governo Alckmin e pedem contato

  • PT diz, em nota, que governos estaduais vivem "falência"



  • Leia mais no especial sobre sequestro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade