Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 15h58

Petrelluzzi deixa Secretaria da Segurança Pública nesta segunda

Publicidade

da Folha Online

Marco Vinicio Petrelluzzi se "despede" nesta segunda-feira do cargo de secretário da Segurança Pública. Assume em seu lugar Saulo de Castro Abreu Filho.

Petrelluzzi, que vai disputar uma vaga de deputado federal pelo PSDB, virou secretário estaduaL no início do segundo mandato do governador Mario Covas, em fevereiro de 1999. Ele substituiu José Afonso da Silva, professor de direito e antigo militante pró-direitos humanos.

Tanto Petrelluzzi quanto seu sucessor, Abreu Filho, faziam parte de um grupo chamado ironicamente, no Palácio dos Bandeirantes, de "Sorbonne do Covas".

Tratava-se um grupo de intelectuais que há anos estudava os números da violência e formas de combatê-la no Estado de São Paulo.

Petrelluzzi deixa o cargo da pior forma possível: mais criticado ainda que seu antecessor e com índices se sequestro registrando aumentos de quase 400% no Estado.

Na sexta, depois das 23h, o prefeito de Santo André, Celso Daniel, e um amigo empresário foram abordados por dois carros depois de deixarem um restaurante na região dos Jardins (zona oeste de SP).

O carro em que estava Daniel foi parado após várias batidas na região do Sacomã (zona sul). Retirado do carro a força, seu corpo foi encontrado na manhã deste domingo em Juquitiba (Grande SP). Foi morto a balas.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade