Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 17h50

FHC quer "resposta coordenada e eficaz" para morte de prefeito

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou, por meio de sua assessoria, nota oficial afirmando que no caso do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), é necessário "uma resposta coordenada e eficaz" por parte do governo.

FHC prometeu ampliar o apoio do governo federal aos Estados na questão da violência, e que "é preciso a união de todos pela paz e contra a violência".

O presidente irá se reunir amanhã, às 17h, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio do Planalto para receber propostas para a área de segurança do governo paulista.

Entre as idéias que Alckmin deverá apresentar, está a integração e cooperação dos trabalhos da Polícia Militar e da Polícia Federal, medidas administrativas por parte do governo federal e mudanças na legislação.

Leia abaixo a íntegra da nota de FHC:

"O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sente-se consternado e indignado. O bárbaro crime no qual foi vítima o prefeito de Santo André, Celso Daniel, requer não apenas solidariedade e pêsames, os mais sentidos, à família e à cidade de Santo André como uma resposta coordenada e eficaz que leve à cadeia os responsáveis pela morte do prefeito.

O apoio que o governo federal vem dando aos Estados através do Ministério da Justiça será reforçado. O presidente da República tem reunião marcada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ouvir suas sugestões e tomar as decisões pertinentes.

O grau de violência e arrogância dos assaltos e sequestros requer uma ação enérgica de todos. Acima de partidos, crenças e posições sociais, é preciso a união de todos pela paz e contra a violência."

  • Com Agência Brasil

    Leia mais:no especial sobre sequestro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade