Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 19h30

Petreluzzi diz que polícia já tem informações sobre a Farb

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Marco Vinicio Petreluzzi, disse hoje que as investigações sobre a Farb (Frente de Ação Revolucionária Brasileira) iniciaram há quatro meses e que a polícia já tem alguns indícios sobre a organização.

No entanto, o secretário não detalhou os resultados das investigações. "Eu prefiro não divulgar esses resultados, pois isso poderia comprometer as investigações", disse.

Segundo Petreluzzi, a polícia do Estado está trabalhando no caso desde que surgiram as primeiras denúncias de que prefeitos do PT (Partido dos Trabalhadores) haviam recebido cartas ameaçadoras. As primeiras cartas foram recebidas há quatro meses, segundo o secretário.

Questionado sobre a demora nas investigações, Petreluzzi disse que "esses casos são muito difíceis identificar e que qualquer investigação policial precisa de um tempo para ser concluída".

Ameaças
A Farb enviou cartas com ameaças a 37 prefeitos do PT. A organização, que já vinha sendo investigada pela Polícia Federal, tem uma página na internet em que afirma que sua cúpula está localizada em Santo André, cujo prefeito, Celso Daniel (PT), foi sequestrado na sexta-feira, e morto.

O texto da página, que está no endereço orbita.starmedia.com/farbbr1/index2.htm, assume a autoria do assassinato do prefeito de Campinas, o Toninho do PT, em 10 de setembro, e faz novas ameaças. Há outras menções na internet sobre a organização, a partir de janeiro de 2001.

Leia mais:no especial sobre sequestro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade