Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2002 - 16h59

Polícia busca sequestradores de prefeito na zona sul de São Paulo

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

A Polícia Militar e Civil realizam uma busca na região do Rio Bonito, na zona sul da cidade de São Paulo, atrás dos sequestradores do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT). A Folha Online apurou que a polícia já tem o retrato falado de pelo menos um dos sequestradores do prefeito. Cerca de 50 policiais estão na região.

A prisão dos oito sequestradores de Daniel é prioridade absoluta da Secretaria de Segurança Pública. O novo secretário da pasta, Saulo de Castro Abreu Filho, que deve assumir amanhã, já acompanha o caso.

O presidente nacional do PT, José Dirceu, acusou hoje o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de omissão. "O Estado e o Brasil enfrentam uma guerra civil. Alckmin se omitiu na apuração do sequestro de Celso Daniel, ele teve uma atuação diferente no caso do sequestro de Silvio Santos", afirmou.

O governador negociou pessoalmente com Fernando Dutra Pinto a libertação de Silvio Santos. Após sequestrar Patrícia Abravanel, Dutra Pinto manteve Silvio Santos sob ameaça na casa do apresentador.

Empenho e FHC
Geraldo Alckmin, ao chegar ao velório do prefeito nesta segunda-feira, disse à família de Daniel que o governo terá "total empenho" em esclarecer a morte do petista e prender os criminosos.

Alckmin embarcou hoje para Brasília, onde irá se encontrar com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, para discutir medidas para combater a violência em São Paulo.

Cerca de 28 mil pessoas passaram pela Câmara Municipal de Santo André, entre ontem e hoje, onde estava sendo realizado a velório do prefeito.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade