Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2002 - 06h02

Em e-mail para o PT, Farb assume sequestro

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente nacional do PT, José Dirceu, disse ontem que recebeu um e-mail da Farb (Frente de Ação Revolucionária Brasileira) no qual o grupo reivindica a autoria do sequestro do prefeito Celso Daniel, de Santo André.

Segundo Dirceu, o e-mail, endereçado a ele, foi enviado à presidência do Senado, em Brasília, no último sábado, dia seguinte ao do sequestro de Daniel, em São Paulo. Ontem, o Senado repassou a mensagem ao presidente do PT.

"Eu recebi agora do Senado uma carta da Farb, dirigida a mim, dizendo que estava com o Celso Daniel, dizendo que não ia matá-lo, mas para nós a levarmos a sério."

O texto, lido por Dirceu para os jornalistas, dizia: "Senhor presidente José Dirceu. Em primeiro lugar, não despreze as Farb. Eu estou com o prefeito de Santo André e não vou matar ele. Vou fazer ele sofrer. Nós avisamos a ele. Ele não acreditou. Vamos deixar ele vivo para mostrar a nossa força. Mas da próxima vez não terá oportunidade. Divulgue esta nota aos meios de comunicação".

Dúvida
Apesar de pedir que a Farb seja investigada pela Polícia Federal, Dirceu demonstrou estar cético quanto à participação da quase desconhecida organização no sequestro de Celso Daniel.

Ontem, o deputado e candidato a governador de São Paulo pelo PT, José Genoino, recebeu três e-mails com ameaças da Farb.

No final da tarde de ontem, a assessoria da PF informou que ainda não tinha recebido a mensagem divulgada pelo presidente do PT, por isso não era possível dizer se um inquérito seria instaurado.


Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade