Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2002 - 15h46

OAB e especialistas discutem sequestro em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo promove hoje um debate sobre sequestro, às 18h, no centro da cidade.

Estarão presentes o coronel José Vicente da Silva; pesquisador do Instituto Fernando Braudel, Luis Augusto Castilho Storni, delegado da Divisão de Capturas, Vagner Giudice, delegado da Delegacia Anti-Sequestro, o advogado criminalista Luiz Flávio Gomes, integrante da comissão de reforma do Código Penal. O presidente nacional do PT, José Dirceu, ou o deputado José Genoino será o representante do partido no evento.

"Para a OAB-SP, este debate tornou-se premente diante do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e por ser o sequestro o crime que mais cresce em São Paulo", disse o presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar.

Para o coordenador da comissão, João José Sady, o aumento do número de sequestos "é uma terrível ameaça à população, que vive em clima de tensão toda vez que sabe de mais um sequestro, e acaba se privando de entretenimentos pelo medo de sofrer tal violência". Sady afirmou que é necessário exigir uma solução do governo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página