Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2002 - 21h03

PT realiza atos ecumênicos e manifestações pela paz no país

Publicidade

da Agência Folha

O PT realizou nesta quinta-feira atos ecumênicos e manifestações pela paz em 21 Estados, além do Distrito Federal. De acordo com a direção nacional do partido, os eventos mobilizaram 70 mil pessoas em todo o país.

"Começamos hoje uma jornada de luta pela paz, contra a violência e por justiça social, exigindo uma apuração rápida dos assassinatos dos prefeitos Celso Daniel [Santo André] e Toninho [Campinas]. Não pretendemos centrar as manifestações no aspecto político, pois não se trata apenas de uma violência contra o PT, e sim contra a sociedade", disse Francisco Campos, secretário nacional de mobilização do PT.

No Paraná, houve manifestações em Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, que reuniram 5.000 pessoas, de acordo com estimativa do partido.

No Acre, 5.000 pessoas participaram de uma passeata pelas ruas do centro de Rio Branco que acabou com um ato ecumênico na praça Plácido de Castro.

No Ceará, aproximadamente 3.500 pessoas participaram de ato político na praça do Ferreira.

Também houve manifestações ou atos ecumênicos em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Leia mais
sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade