Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2002 - 14h44

PF prende suspeito de enviar e-mails com ameaças a petistas

Publicidade

da Agência Folha

A Polícia Federal de Santos, litoral de São Paulo, prendeu nesta manhã um suspeito de ser o autor das mensagens eletrônicas com ameaças enviadas a parlamentares do PT.

Os e-mails eram atribuídos à Farb (Frente de Ação Revolucionária Brasileira) e, além de ameaças, assumiam a autoria do assassinato de Campinas, Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, ocorrido em setembro passado.

O detido se chama Edson Amparo, 50, e é carcereiro. Em sua casa, no Guarujá, a PF apreendeu dois computadores e um caderno de anotações que pertenceria a seu filho de 15 anos _que poderia estar por trás das mensagens, segundo informações preliminares.

O suspeito está sendo ouvido pela polícia.

As investigações começaram há cerca de uma semana, quando peritos identificaram que as ameaças teriam partido de um usuário de um provedor de Santos.

A PF suspeita que esse usuário _alguém com conhecimentos de informática_ tenha utilizado um IP (protocolo de internet, número que identifica a origem da conexão) falso para ter acesso ao site de política www.cnol.com.br (Congresso Nacional On Line), por meio do qual parlamentares receberam a mensagem.

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade