Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2002 - 08h23

IC vai divulgar resultado da perícia em Blazer entre hoje e amanhã

Publicidade

da Folha Online

O Instituto de Criminalística deve divulgar até amanhã o resultado da perícia no Santana encontrado numa casa em Embu (Grande SP). O imóvel pode ter sido usada como cativeiro do prefeito Celso Daniel, assassinado no último dia 21.

Também deverá ser divulgado o laudo de uma Blazer, queimada, que pode ter sido usada no dia em que Daniel, um dos principais expoentes do PT no país, foi levado (na zona sul de SP).

Cerca de 24 horas após ser sequestrado, seu corpo apareceu em Juquitiba, cidade próxima ao local onde estava o carro encontrado.

A polícia investiga se a morte do prefeito tem ligação com o grupo que resgatou presos de uma cadeia de Guarulhos, no último dia 17, com um helicóptero.

O suposto cativeiro no Embu pertence a Gleison Gomes de Souza. Ele é acusado pela polícia de ter feito o resgate 'espetacular', com o helicóptero, no presídio José Parada Neto. Um dos resgatados foi o sequestrador Dionísio Aquino Severo. O outro é Ailton Alves Feitosa.

Ambos cumpriam pena de 50 anos por homicídio, sequestro e roubo.

A polícia também apreendeu na casa documentos, um pente de pistola 380, e um pedaço de calça bege, da mesma cor da que o prefeito usava ao ser levado pelos sequestradores.

A polícia chegou ao local não devido à morte do prefeito, mas com um mandado de busca e apreensão relativo ao resgate de presos.

Segundo o delegado Romeu Tuma Júnior, titular da Seccional de Taboão da Serra, muitas vítimas devem ter passado pelo cativeiro. "Há também uma suposta ligação entre os dois casos [o resgate de presos e o sequestro de Celso Daniel]."

Os materiais recolhidos passarão por perícia.

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
Para entender:
Como foi o resgate de presos com helicóptero
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade