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27/01/2002
-
08h31
da Folha de S.Paulo
Pela teoria do mecânico Angelo Coelho, qualquer pessoa que tenha dirigido um carro com tração nas quatro rodas já deve ter passado pelo que foi relatado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva em depoimento à polícia.
Segundo ele, um esbarrão no câmbio de transferência pode explicar o fato de o carro não ter saído do lugar mesmo não tendo nenhum tipo de falha mecânica.
No momento no sequestro do prefeito Celso Daniel, o empresário disse que o câmbio de sua Pajero não funcionou. No entanto, a perícia não encontrou problemas mecânicos ou elétricos no veículo.
Apresentado ontem pelo assessor de imprensa do empresário Sérgio Gomes da Silva, o mecânico disse que, quando o câmbio de transferência está em ponto neutro, ou seja, em momento de engate e desengate, o carro fica impossibilitado de andar.
Para ele, um simples esbarrão de perna, provocado sem querer, pode acionar essa alavanca que fica do lado esquerdo do câmbio de marchas. 'O perito não errou, mas acho que faltou a pergunta: esse carro tem a possibilidade de não andar?', disse Coelho.
Segundo o mecânico, que já trabalhou com perícia de automóveis e hoje é gerente de uma empresa automotiva, foi ele mesmo quem procurou o empresário.
Segundo um perito do IC, que preferiu não se identificar, em carro automático, é muito comum esse tipo de falha humana na troca de marcha, só que a perícia não trabalha com suposições subjetivas.
Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
Para mecânico, falha humana causou pane em Pajero
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Pela teoria do mecânico Angelo Coelho, qualquer pessoa que tenha dirigido um carro com tração nas quatro rodas já deve ter passado pelo que foi relatado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva em depoimento à polícia.
Segundo ele, um esbarrão no câmbio de transferência pode explicar o fato de o carro não ter saído do lugar mesmo não tendo nenhum tipo de falha mecânica.
No momento no sequestro do prefeito Celso Daniel, o empresário disse que o câmbio de sua Pajero não funcionou. No entanto, a perícia não encontrou problemas mecânicos ou elétricos no veículo.
Apresentado ontem pelo assessor de imprensa do empresário Sérgio Gomes da Silva, o mecânico disse que, quando o câmbio de transferência está em ponto neutro, ou seja, em momento de engate e desengate, o carro fica impossibilitado de andar.
Para ele, um simples esbarrão de perna, provocado sem querer, pode acionar essa alavanca que fica do lado esquerdo do câmbio de marchas. 'O perito não errou, mas acho que faltou a pergunta: esse carro tem a possibilidade de não andar?', disse Coelho.
Segundo o mecânico, que já trabalhou com perícia de automóveis e hoje é gerente de uma empresa automotiva, foi ele mesmo quem procurou o empresário.
Segundo um perito do IC, que preferiu não se identificar, em carro automático, é muito comum esse tipo de falha humana na troca de marcha, só que a perícia não trabalha com suposições subjetivas.
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