Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 23h27

Justiça decreta prisão de ex-garçom de restaurante onde prefeito jantou

Publicidade

da Folha Online

A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária de um ex-garçom do restaurante Rubaiyat nesta terça-feira. Ele é suspeito de participação no sequestro e assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT). O petista jantou no restaurante horas antes de ser sequestrado, no último dia 18. No dia 20, seu corpo foi encontrado com sete tiros.

Para não atrapalhar as investigações, a polícia não quis divulgar o nome do suspeito. O decreto da prisão teria sido assinado ontem.

O ex-garçom seria amigo de infância de Cleiton Gomes de Souza, preso hoje por sequestrar o helicóptero que resgatou dois presos do presídio José Parada Neto, em Guarulhos.

Na semana passada, a polícia descobriu um suposto cativeiro no Embu, que seria da família de Souza. Na casa, a polícia encontrou um envelope com um logotipo do Rubaiyat _o que parece ser um "elo" entre a morte do prefeito, os envolvidos no resgate dos presos de Guarulhos e o ex-garçom.

A direção do restaurante Rubaiyat, da alameda Santos, negou nesta terça-feira que qualquer funcionário da casa esteja desaparecido ou foragido da polícia. Segundo a assessoria do restaurante, "todos os funcionários da casa já foram ouvidos pela polícia" (alguns, mais de uma vez).

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade