Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2002 - 19h07

Polícia acha cativeiro no ABC com carta enviada a prefeito morto

Publicidade

da Folha Online

A polícia localizou nesta quinta-feira uma casa na região do ABCD. A polícia suspeita que ela possa ter sido utilizada como cativeiro do prefeito assassinado de Santo André Celso Daniel (PT). Motivo: no local, a polícia encontrou uma correspondência de um plano de saúde endereçada ao prefeito. Também foram encontrados documentos referentes à uma Blazer encontrada queimada no dia 22.

Para a polícia, trata-se da primeira prova "realmente concreta" de ligação entre um cativeiro e a morte do prefeito de Santo André. Ninguém foi preso.

Vizinhos do cativeiro disseram à polícia que houve "muito movimento" no local no dia 19, um sábado _dia em que o prefeito ainda estaria em poder dos sequestradores.

Celso Daniel, 50, foi sequestrado no dia 18, depois que o carro onde estava ter sido abalroado e parado por uma Blazer e um Santana. Com o prefeito estava o empresário Sergio Gomes da Silva. O corpo do prefeito foi encontrado no dia 20, com sete tiros.

A casa, que no passado foi utilizada como bar, fica na rua Guacuri, na favela Pantanal, nas divisas de São Paulo, São Bernardo e Diadema.

Em entrevista à rede Record, o delegado Edson Santi, da 2ª delegacia do Patrimônio do Departamento de Investigação do Crime Organizado (Deic), confirmou que vários papéis foram encontrados na casa, como o documento da Blazer queimada e a correspondência. O material foi enviado para o Instituto de Criminalística para análise.

No dia 26, outra Blazer foi encontrada a cerca de 30 km do local onde o corpo de Daneil foi encontrado. No entanto, a perícia já descartara que pudesse ter sido usada no sequestro.

A Blazer a que pertencia os documentos encontrados hoje pela polícia em Diadema foi encontrada queimada em uma região próxima ao cativeiro, no dia 22. A polícia chegou a descartar que ela tivesse sido usada no sequestro (por, supostamente, não ter batidas). Mas novas perícias foram feitas pelo IC e os resultados não foram mais divulgados.

Leia mais
Tudo sobre o assassinato de Celso Daniel

Ex-garçom do Rubaiyat está envolvido em resgate de presos, diz polícia

PF investiga 4 detidos no PA, que podem ter elo com morte de Daniel

Secretário diz que entrou em apartamento com namorada de prefeito

Veja onde fica o cativeiro descoberto pela polícia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade