Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2002 - 06h10

Agenda em posse de ex-garçom lista aluguel de helicópteros

Publicidade

do Agora São Paulo

Uma agenda com preços de aluguel de helicóptero complicou a situação do ex-garçom Carlos Eduardo Costa Marto, detido desde ontem por suspeita de envolvimento com o resgate de presos de Guarulhos, há duas semanas, e com o sequestro e a morte do prefeito petista Celso Daniel.

Na agenda, de acordo com o delegado Romeu Tuma Júnior, da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, constam preços de aluguel de helicóptero e horários considerados propícios para ter acesso ao Campo de Marte, local de onde a aeronave decolou.

No depoimento prestado na madrugada de ontem, Marto, 21, negou que a letra no livro seja dele. Mas admitiu que a agenda é sua. Ontem, por volta das 17h, ele voltou a ser ouvido pela polícia.

A agenda foi encontrada na casa de Cleilson Gomes de Souza, amigo de Marto e um dos responsáveis pelo sequestro do helicóptero usado para resgatar os detentos Aílton Lopes Feitosa e Dionísio Aquino Severo no último dia 17, na penitenciária José Parada Neto, no município de Guarulhos (Grande São Paulo).

A polícia ainda não informou se realizará exame grafotécnico para confirmar ou não se a letra é de Marto e também não descobriu como um impresso do restaurante Rubaiyat foi parar em um suposto cativeiro no Embu (Grande SP), onde morava Souza.

O rapaz trabalhou de 5 de junho a 6 de agosto do ano passado como aprendiz de garçom no restaurante Rubaiyat da avenida Faria Lima. O prefeito Celso Daniel jantou no dia 18 deste mês, antes de ser sequestrado, no Rubaiyat da alameda Santos, nos Jardins.

A polícia suspeita que Marto possa ter passado informações sobre o prefeito de Santo André a sequestradores.

O ex-garçom, entretanto, nega participação no sequestro e na morte do prefeito.

O rapaz decidiu se entregar à polícia anteontem, pois, segundo sua família, temia ser morto. Ele teve sua prisão decretada desde sábado passado.


Leia mais
Tudo sobre o assassinato de Celso Daniel

Polícia acha cativeiro no ABC com carta enviada a prefeito morto

Ex-garçom do Rubaiyat está envolvido em resgate de presos, diz polícia

PF investiga 4 detidos no PA, que podem ter elo com morte de Daniel

Secretário diz que entrou em apartamento com namorada de prefeito

Veja onde fica o cativeiro descoberto pela polícia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade