Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2002 - 03h55

X-9 estoura tempo do desfile e recebe punição da Liga

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

A escola de samba X-9 Paulistana não consegui realizar seu desfile neste sábado no sambódromo do Anhembi dentro do tempo estipulado pela Liga das Escolas de Samba, que é de 70 minutos.

O problema causará prejuízo à escola, já que o regulamento do desfile preparado pela Liga prevê a perda de até cinco pontos para a escola que não conseguir atravessar a passarela no tempo regulamentar.

A X-9 demorou 71 minutos para completar o percurso no Anhembi, por isso deve perder 6 pontos na contagem final. O presidente da Liga, Róbson de Oliveira, explica que a regra prevê perda de cinco pontos em caso de atraso, mais um ponto extra de penalidade a cada minuto usado além do tempo.

Problemas com o som
Os problemas da X-9, que já venceu por duas vezes o Carnaval de São Paulo, começaram antes mesmo do desfile: uma falha técnica no carro de som fez com que os microfones e alto-falantes da bateria demorassem para funcionar.

Quando o som voltou ao normal e a escola finalmente iniciou seu desfile, o cronômetro oficial já acusava oito minutos. De acordo com Alexandre Conceição, diretor-geral de harmonia da escola, houve um erro da organização do desfile.

O presidente da X-9, José Manoel Gaspar, já afirmou que vai recorrer caso a Liga oficialize a punição e a perda dos pontos.

"Ficamos 8 minutos sem som para a bateria. É uma decepção total. A gente faz um trabalho durante todo o ano para estes 70 minutos", disse, chorando, o presidente.

Animação do público
Apesar dos problemas técnicos, o desfile da X-9 foi um mais aplaudidos da noite no Anhembi. A escola apresentou um enredo sobre a história do papel através dos tempos e mostrou alegorias e fantasias bastante luxuosas.

Leia mais:
  •   veja site especial sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página