Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2002 - 08h21

Prefeito se reúne com Alckmin para discutir caso Celso Daniel

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O prefeito de Santo André, João Avamileno, vai se reunir nesta manhã com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir o caso Celso Daniel.

Segundo a assessoria da prefeitura, além de cobrar mais segurança para o município e informações sobre as investigações do crime, Avamileno vai denunciar o tratamento que a polícia teria dado às testemunhas ouvidas no inquérito.

Segundo o prefeito, testemunhas ligadas ao PT, amigos e funcionários de Celso Daniel foram intimidadas pela polícia durante os interrogatórios. Elas não foram agredidas, mas ameaçadas e ofendidas, segundo Avamileno. O tratamento teria ocorrido com pessoas de classe social mais baixa.

Também deverão participar da reunião secretários, vereadores e deputados da região de Santo André.

Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro, após sair de um restaurante na zona sul de São Paulo. Ele estava acompanhado pelo amigo e empresário Sérgio Gomes da Silva.

O corpo de Daniel foi encontrado dois dias depois, em uma estrada de terra em Juquitiba, na Grande São Paulo.

Segundo a polícia, seis integrantes da quadrilha responsável pelo crime foram identificados. Um dos integrantes, Andrelisom dos Santos Oliveira, 22, o Cara Seca, está preso. O líder da quadrilha foi apontado como Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Veja animação: como ocorreu o crime

Saiba quem foi Celso Daniel

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade