Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2002 - 10h35

Comboio de traficantes troca tiros com PM e leva pânico ao Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Um comboio de traficantes, com 27 carros e 14 motos, entrou em confronto nesta madrugada com policiais militares, ao tentar invadir o morro do Quitungo, na Vila da Penha, zona norte do Rio. O sargento da PM Robson Monteiro Magalhães, do 22º Batalhão (Benfica), foi morto com um tiro no rosto.

O tiroteio também envolveu homens do 16º Batalhão (Olaria), que fazem uma operação em busca dos veículos que participaram do "bonde". Os tiroteios aconteceram em ruas dos bairros de São Cristóvão e Bonsucesso, na Linha Amarela e na avenida Brasil.

Três supostos traficantes _Cristiano de Souza Siqueira, Edson Bezerra da Silva e Rodrigo Gomes da Silva_ foram detidos depois de assaltar um motorista no elevado da Perimetral. Eles foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão).

O comboio seria formado por homens do traficante Elias Maluco, do Comando Vermelho, que controla o tráfico no complexo do Alemão (Ramos, zona norte). O tráfico na favela do Quitungo é controlado pelos rivais do Terceiro Comando e Amigo dos Amigos (ADA).

Foi a terceira noite consecutiva na qual bondes de traficantes espalharam medo na zona norte do Rio. Na quarta-feira, oito carros foram roubados em Inhaúma, perto do complexo do Alemão. Na noite de ontem, um grupo de motos já havia feito um arrastão em Inhaúma(saiba mais clicando em texto abaixo).

Segundo a PM, a situação nesta manhã é tranquila na cidade. A polícia realiza buscas atrás dos traficantes.

Leia mais:
  • Assaltantes em motos fazem arrastão de carros no Rio
  • PM realiza blitze para caçar traficantes no Rio

    Outras notícias:
  • Empresário consegue escapar de sequestro em São Paulo
  • Da cadeia, Andinho, o sequestrador, manda libertar irmãs reféns
  • Traficantes morrem em troca de tiros com a polícia em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade