Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2002 - 08h31

PF encontra Santana usado em sequestro de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal encontrou na noite de ontem o Santana azul usado no sequestro do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em 18 de janeiro. O veículo foi encontrado próximo à favela Pantanal, zona sul de São Paulo. Na favela moravam integrantes da quadrilha responsável pelo crime.

O veículo pertenceria a um porteiro. Os presos Itamar Messias dos Santos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, disseram à polícia que roubaram o veículo em Diadema.

O Santana teria sido abandonado e encontrado pela polícia em Taboão da Serra, que o devolveu a seu proprietário, sem saber que ele havia sido utilizado no sequestro.

Celso Daniel teria sido colocado na Blazer _já encontrada queimada na mesma favela_ e depois, no porta-malas do Santana. A polícia suspeita que um terceiro veículo tenha sido utilizado no sequestro, já que o Santana foi encontrado em Taboão um dia após o sequestro (19). O corpo do prefeito foi encontrado no dia 20, em uma estrada de Juquitiba, na Grande São Paulo.

Sentença de morte

Ontem, Bozinho e Itamar prestaram depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Eles confessaram que sequestraram o prefeito, mas não foram responsável pelo assassinato. O autor dos disparos foi apontado como sendo José Edson da Silva.

Segundo os presos, Edson recebeu uma sentença de morte do chefe da quadrilha, Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro. Ele teria mandado que Edson libertasse Celso Daniel, ao saber que tratava-se do prefeito de Santo André, mas a ordem não foi atendida.

Monstro e Edson estão foragidos.

Leia mais:

Tudo sobre a morte do prefeito Celso Daniel

Suposto assassino do prefeito Celso Daniel está jurado de morte

Outras notícias:

  • Líderes do PCC são enforcados em presídio de São Paulo


  • Traficantes fazem comboio e atacam policiais no Rio


  • Classe média derruba popularidade de Marta, aponta Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade