Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2002 - 13h20

Suspeito de envolvimento na morte de Daniel presta depoimento

Publicidade

da Folha Online

Marcos Roberto Bispo dos Santos, 27, o Marquinhos, suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, presta depoimento hoje no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo.

Ele foi detido no mês passado, quando a polícia cumpria mandado de busca para prender Itamar Messias dos Santos. Marquinhos foi detido na favela Pantanal, zona sul da cidade, local apontado como suposto cativeiro de Celso Daniel.

Itamar Messias dos Santos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, presos sexta-feira (1), confessaram à polícia que sequestraram o prefeito, mas disseram que não foram responsáveis pelo assassinato. O autor dos disparos foi apontado como José Edson da Silva. Marquinhos também teria envolvimento no crime.

Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro, em São Paulo, quando saía de um restaurante acompanhado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva. Dois dias após o sequestro, o corpo do prefeito de Santo André foi encontrado em uma estrada em Juquitiba, na Grande São Paulo.

Santana
A Polícia Federal encontrou na noite de ontem o Santana azul usado no sequestro do prefeito de Santo André. O veículo foi encontrado próximo à favela Pantanal.

O Santana pertenceria a um porteiro. Itamar Messias dos Santos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, disseram que roubaram o veículo em Diadema. Ele teria sido abandonado e encontrado pela polícia em Taboão da Serra, que o devolveu a seu proprietário, sem saber que ele havia sido utilizado no sequestro.

Celso Daniel teria sido colocado na Blazer _já encontrada queimada na mesma favela_ e depois, no porta-malas do Santana. A polícia suspeita que um terceiro veículo tenha sido utilizado no sequestro, já que o Santana foi encontrado em Taboão um dia após o sequestro (19).

Sentença de morte
Ontem, Bozinho e Itamar prestaram depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Segundo os presos, Edson recebeu uma sentença de morte do chefe da quadrilha, Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro. Ele teria mandado que Edson libertasse Celso Daniel, ao saber que tratava-se do prefeito de Santo André, mas a ordem não foi atendida.

Monstro e Edson estão foragidos.

Leia mais:

Tudo sobre a morte do prefeito Celso Daniel


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página