Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2002 - 08h51

Adolescente diz que assassinou Celso Daniel após ordem de colega

Publicidade

da Folha Online

O adolescente L.S.N., 17, disse à polícia que assassinou o prefeito de Santo André Celso Daniel a mando de José Edson da Silva. Foi Edson quem apontou o adolescente como autor dos disparos.

Francio de Holanda/FI

Chácara em Juquitiba serviu de cativeiro para prefeito
Em depoimento à polícia, L.S.N., conhecido como Alex, disse que não participou do sequestro e que foi chamado apenas para assassinar o prefeito. O adolescente disse que atirou contra o prefeito após ordem de Edson. Ele teria dito "desce [do carro] e mata".

Edson teria admitido ontem que mandou o adolescente atirar, mas falou que a ordem de "sumir" com Daniel partiu do líder da quadrilha, Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro, que está foragido.

Segundo investigações da polícia, Celso Daniel foi capturado por acaso e morto depois que os sequestradores descobriram que ele era o prefeito.

Outros crimes, como sequestros, latrocínios e roubos, associados à quadrilha, estão sendo investigados.

Cativeiro

A partir de depoimentos de L. e de Edson, a polícia encontrou o cativeiro do prefeito. Daniel ficou em uma chácara na estrada do Vargedo, em Juquitiba, Grande São Paulo. A chácara não tem água nem luz. Edson pagou R$ 450 por um período de 15 dias.

L.S.N. foi detido por volta das 5h de ontem em uma favela de São Paulo. Ele foi apontado como o autor dos disparos por José Edson da Silva, detido na Bahia dia 28 de fevereiro e identificado como integrante do bando após divulgação de sua foto no dia 4.

Cada um dos suspeitos ouvidos pela polícia até a prisão de L.S.N. havia apontado outro membro do bando como sendo o autor dos disparos que matou o prefeito.

O adolescente poderá ficar detido por, no máximo, três anos na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).

Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro, em São Paulo, quando saía de um restaurante acompanhado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva. Dois dias após o sequestro, o corpo do prefeito de Santo André foi encontrado em uma estrada em Juquitiba, na Grande São Paulo.

Leia mais:
  • Tudo sobre a morte do prefeito Celso Daniel


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página