Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2002 - 18h52

Policiais acusados confirmam prisão de Monstro, mas negam extorsão

Publicidade

CONSTANÇA TATSCH
da Folha Online

Dois policiais ouvidos nesta quinta-feira pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná confirmaram a prisão de Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro, e Elcyd de Oliveira Brito, o John, integrantes da quadrilha que sequestrou o prefeito Celso Daniel (PT), mas negaram que tenham extorquido a dupla em troca de sua liberdade.

Entretanto os policiais não souberam informar como os sequestradores saíram da cadeia após passarem pelo menos um dia e uma noite na 9ª Subdelegacia Policial de Maringá.

Seis policiais foram afastados hoje devido às acusações de suborno. Monstro e John teriam desembolsado cerca de R$ 50 mil para não serem presos no dia 30 de janeiro. Uma picape Ranger, uma casa e mais R$ 10 mil em dinheiro teriam sido entregues a policiais de Maringá (PR).

Amanhã, mais quatro policiais e o advogado para quem teria sido transferida a casa e o carro serão ouvidos. A expectativa é de que seja decretada nos próximos dias a prisão preventiva do grupo.

Dúvida
Um dos pontos mais obscuros na investigação é a prisão de John, que não tinha nenhuma acusação na Justiça do Paraná e na época não era suspeito de pertencer à quadrilha que matou o prefeito. Elcyd de Oliveira Brito foi preso, supostamente, por porte ilegal de armas, crime afiançável.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade