Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2002 - 17h15

Amigo de Celso Daniel não reconhece acusados de matar prefeito

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o prefeito de Santo André Celso Daniel na noite em que ele foi sequestrado, esteve hoje no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) para tentar reconhecer, por fotos, os acusados.

No entanto, o empresário não reconheceu nenhum dos suspeitos. O inquérito corre sob segredo de Justiça.

O empresário teria dito que, na ocasião do sequestro, a escuridão dificultou a observação de detalhes, segundo apurou a reportagem.

Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro, em São Paulo, quando saía de um restaurante acompanhado pelo empresário. Dois dias após o sequestro, o corpo do prefeito de Santo André foi encontrado em uma estrada em Juquitiba, na Grande São Paulo.

Detidos
Entre as pessoas detidas sob acusação de integrar a quadrilha que sequestrou e matou Celso Daniel está L.S.N., 17, que teria confessado ter atirado contra o prefeito.

Além dele, estão detidos Manuel Dantas de Santana Filho, o Cabeção; um adolescente identificado como Kiti; Itamar Messias dos Santos; Rodolfo Rodrigues dos Santos Oliveira, o Bozinho; José Edson da Silva, o Edson; Marcos Bispo dos Santos, o Marquinhos; Andrelisom dos Santos Oliveira, o André Cara Seca; e Deivid Barbosa, o Sapeco.

Os foragidos são Ivan Rodrigues, o Monstro, que seria o líder da quadrilha; Mauro Sérgio Santos de Souza, o Serginho; Juscelino da Costa Barros, o Cara de Gato e Deivison Cristiano Souza, o Alemão; e Elcyd de Oliveira Brito, o John.

Paraná
A Polícia Civil investiga um suposto esquema de suborno para a libertação de Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro, e Elcyd de Oliveira Brito, o John.

Eles teriam oferecido cerca de R$ 50 mil à polícia para não serem presos em 30 de janeiro, no Paraná.

Policiais já foram afastados. A Corregedoria da Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade