Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2002 - 17h17

Refém foge de cativeiro, chama a polícia e 2 são detidos em SP

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Em um momento de distração dos sequestradores, uma vítima fugiu do cativeiro, chamou a polícia e ajudou a libertar uma outra pessoa, que também era mantida refém em uma casa da rua Olímpio Rodrigues da Silva, no Jardim Vazami, região do Morumbi, zona oeste de São Paulo. Duas pessoas foram detidas.

O cativeiro foi "estourado" por volta das 10h desta quarta-feira por policiais militares.

Uma das vítimas, um comerciante, estava sequestrado desde quinta-feira (18). A outra, um microempresário, havia sido sequestrado ontem.

Segundo a Polícia Civil, um terceiro criminoso, que seria o líder do bando, saiu armado da casa, deixando os dois reféns com A.S.C., 17, e Alex Paulo Yoshida, 23. Pouco depois, os criminosos cochilaram e o microempresário conseguiu escapar. Ele pediu ajuda em um posto da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram, encontraram o comerciante deitado em um colchonete e os dois suspeitos desarmados. No braço do adolescente, tatuagens com números do Código Penal _ como 157 (roubo) e 12 (tráfico de drogas)_ chamaram a atenção da polícia.

Há suspeitas de que a casa servia como cativeiro desde que foi alugada, há cinco meses. Vizinhos disseram à polícia que havia muito "movimento" no local.

Ainda não há informações sobre o número de integrantes da quadrilha.

Vale do Paraíba
Um empresário de Caçapava (112 km a nordeste de São Paulo), sequestrado na manhã de sábado (20), foi libertado na madrugada de hoje. Segundo a Polícia Civil, um policial militar, envolvido com a quadrilha, foi detido ontem à noite e informou o local do cativeiro, na zona rural de Monteiro Lobato (122 km a nordeste de São Paulo).

O empresário R.F., 42, proprietário de um depósito de materiais de construção, passa bem. Com a chegada da polícia, ele foi abandonado no cativeiro.

Conforme informações da Delegacia Anti-Sequestro do Vale do Paraíba, o PM foi autuado e levado para o presídio Romão Gomes, em São Paulo. Uma mulher de 22 anos, que estava com o policial, também foi detida e levada para o presídio feminino de Caçapava.

Leia mais:
  • Polícia encontra cativeiro e liberta empresário de Caçapava (SP)

  • Refém foge de cativeiro e ajuda polícia a libertar outra vítima

  • Dois acusados de sequestro são presos em Diadema, na Grande SP


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página