Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2002 - 20h29

Cidade do Piauí comemora nesta quinta o "Dia do Orgasmo"

Publicidade

ALESSANDRA KORMANN
da Folha Online

As ruas de Esperantina, cidade de 34 mil habitantes no norte do Piauí, estarão nesta quinta repletas de faixas com dizeres como: "O orgasmo é dom de Deus" e "Fim ao silêncio! O orgasmo precisa falar!". É a segunda vez que, no dia 9 de maio, comemora-se o Dia do Orgasmo na cidade.

A data quase foi instituída oficialmente no ano passado, mas o prefeito, José Ivaldo Franco (PSDB), vetou o projeto, que havia sido aprovado na Câmara por unanimidade. "Não tenho nenhum preconceito contra o assunto, mas o município tem outras prioridades."

A iniciativa partiu do ex-vereador Arimatéia Dantas (PT), 40, que espera que a comemoração sirva para discutir a questão e quebrar preconceitos, ajudando as pessoas a viver melhor. "O político tem que procurar resolver problemas que vão além de salários, moradia etc. Quando as pessoas acumulam frustrações sexuais, acabam extravasando em forma de violência."

Dantas teve a idéia depois de constatar que algumas companheiras demoravam tanto para atingir o orgasmo que ele não conseguia esperar por elas.

Para ajudar a população de Esperantina a buscar o prazer, o ex-vereador programou uma série de eventos. Durante o dia, a "urna do orgasmo", enfeitada com os símbolos do homem e da mulher, circulará pela cidade, para que a população deposite nela seus desejos, dúvidas e opiniões.

Também serão colhidas assinaturas em um abaixo-assinado favorável ao projeto, que deve ser reapresentado à Câmara.

À noite, haverá uma série de palestras. O juiz da cidade, Almir Tajra Silva, falará sobre as implicações jurídicas do orgasmo nas relações conjugais. Também haverá debates sobre impotência, ejaculação precoce, a função social do orgasmo e o poder da musculação vaginal.

O evento termina com o depoimento de Raimunda Alves, a Mundoca, "profissional do sexo" de 63 anos, que tem 30 filhos e 47 anos de carreira. Ela vai falar sobre as preferências sexuais dos homens de Esperantina.

Dantas também está lançando a "urna eletrônica do orgasmo" (orgasmomulher@ig.com.br). Ele espera receber mensagens do mundo todo e pretende repassá-las para estudiosos do assunto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página