Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 18h31

Advogados entram com pedido de habeas corpus em favor de Belo

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online
ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

Os advogados do cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, entraram nesta quinta-feira com novo pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o TJ, o pedido vai ser distribuído somente amanhã. Dois outros pedidos de habeas corpus, feitos voluntariamente por advogados que não defendem o cantor, já foram recusados.

O recurso vai ser analisado pelo desembargador Carmine Savino Filho, da 7ª Câmara Criminal, o mesmo que negou, nesta semana, os dois pedidos.

Belo está preso desde ontem na carceragem da DAS (Delegacia Anti-Sequestro), no Leblon, zona sul da cidade. Ele é acusado de associação com o tráfico de drogas e estava foragido desde o dia 29, quando a juíza Rute Lins Viana, da 34ª Vara Criminal decretou sua prisão preventiva.

A modelo Viviane Araújo esteve na DAS durante a tarde para visitar o namorado. Ela ficou duas horas na divisão. Chegou dirigindo um Jaguar preto, presente que ganhou de Belo _embora o carro ainda não esteja pago, já que foi adquirido por leasing.

O cantor se entregou por volta das 16h30 desta quarta-feira na Tijuca, zona norte do Rio. Ele usava boné e óculos escuro e foi escoltado por cinco policiais até o fórum, onde prestou depoimento.

A polícia negociou a entrega do cantor durante cinco dias com os advogados de Belo e a juíza que decretou sua prisão.

As suspeitas de envolvimento do cantor com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte, surgiu a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso.

Na conversa, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, daria um "tênis AR". Para a polícia, o "tecido fino" é cocaína e o tênis, um fuzil AR-15.

Após a entrega do cantor, seus advogados pediram, ontem, a revogação da prisão. O pedido foi enviado para análise do Ministério Público, que ofereceu denúncia contra o cantor.

Belo divide a cela com outros sete presos, entre eles, sequestradores da atriz Vanessa Bueno, da Globo, e um integrante da quadrilha do traficante Fernandinho Beira-Mar. A cela tem seis metros quadrados.

A possibilidade de transferir o cantor para uma clínica foi cogitada por causa de seu estado físico e mental.



Leia mais:

  • Advogados estudam pedir a revogação da prisão de Belo

  • Belo se entregou na Tijuca e foi escoltado até o fórum do Rio

  • Após uma semana foragido, Belo se entrega no Rio

  • Polícia encontra foto de Belo com acusado de tráfico, diz jornal

  • Justiça nega pedido de habeas corpus ao cantor Belo

  • Leia trechos da fita com suposta tentativa de suborno de Belo

  • Ex-advogado de Belo deve depor à OAB do Rio no dia 13

  • Belo toma tranquilizante e advogado usa orelhão para evitar grampo

  • Saiba mais sobre o cantor Belo





  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade