Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 18h40

Líder de quadrilha diz que não mandou matar Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

Ivan Rodrigues da Silva, 28, o Monstro, líder da quadrilha que sequestrou e matou o prefeito de Santo André Celso Daniel,prestou depoimento hoje a policiais do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado).

O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), que acompanha o caso, disse que em seu depoimento, Monstro afirmou que a quadrilha perseguia um outro empresário, mas como o perderam de vista, decidiram praticar o crime com o primeiro que passasse.

Monstro confirmou que era o líder do bando e sustentou as versões de José Edson da Silva e Itamar Messias dos Santos de que, quando souberam que se tratava do prefeito de Santo André, mandou "dispensar" Daniel, mas mas Edson teria entendido o recado como uma ordem para matá-lo.

Edson então, contratou o menor conhecido como Lalo para a realização do 'serviço'. Ele levou Lalo e Daniel para a estrada da Cachoeira, em Juquitiba, e ordenou que o jovem matasse o prefeito.

Monstro, que foi preso ontem após a polícia 'estourar' um cativeiro em Santa Isabel, na região metropolitana, onde três pessoas eram mantidas reféns, será ouvido novamente, na segunda-feira, no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)

Três homens pertencentes à quadrilha ainda estão soltos.


Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade