Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2002 - 10h59

Polícia prende acusado de envolvimento no sequestro de Celso Daniel

Publicidade

CARLOS FERREIRA
da Folha Online

A polícia prendeu por volta da 1h de hoje Mauro Sérgio Santos de Souza, o Serginho, acusado de envolvimento no sequestro do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Souza, 20, estava em uma festa junina em Cidade Ademar, zona sul da capital. Quando percebeu a presença de policiais à paisana, sacou o revólver e começou a atirar. Ele usou a própria namorada, S. V. S., como escudo, mas foi baleado na região da coluna e encaminhado para o Hospital de Diadema.

Um policial e cinco pessoas que estavam na festa também ficaram feridos, mas sem gravidade.

Souza estava foragido desde a morte do prefeito, e é acusado de ter queimado a Blazer usada no sequestro. Ele havia sido indiciado por formação de quadrilha, mas, segundo o relatório final da polícia, ele não teve envolvimento direto na morte de Daniel.

Com o ocorrido na madrugada, Souza também será indiciado pelos policiais do DHPP (Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa) por tentativa de homicídio, resistência à prisão e por porte de documentos falsos.

Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro, em São Paulo, após sair de um restaurante. Seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma estrada de Juquitiba, na região metropolitana.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade