Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2002 - 16h34

Veja cronologia dos principais fatos policiais no governo Benedita

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Veja abaixo uma relação dos principais ataques e ocorrências policiais do governo Benedita da Silva, que assumiu o caro no dia 6 de abril, após desincompatibilização de Anthony Garotinho (PSB) _que concorre à Presidência..

15 de abril - Oito homens fazem sete pessoas reféns por cerca de seis horas em Niterói (a 13 Km do Rio). Três deles são mortos pela PM.

28 de abril - Um menino de 11 anos é morto durante tiroteio entre PMs e traficantes no complexo do Alemão. Em protesto, moradores depredam 11 ônibus.

14 de maio - A sede da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (Botafogo, zona sul) é atacada por uma quadrilha armada com fuzis e uma granada. Um segurança é ferido.

15 de maio - O executivo Marcelo Morais, 31, é morto ao tentar escapar de assaltantes que faziam uma falsa blitz na Linha Amarela, que liga as zonas norte e oeste do Rio.

24 de maio - Termina o sequestro da atriz Vanessa Bueno, 23, da TV Globo. Segundo a polícia, ela foi sequestrada por uma quadrilha ligada à facção criminosa paulista PCC.

2 de junho - O jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, é capturado e morto por traficantes quando fazia reportagem sobre um baile funk na favela Vila Cruzeiro, no complexo do Alemão (zona norte). O corpo foi esquartejado e queimado.

23 de junho - A Prefeitura do Rio é metralhada por um comboio de criminosos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página