Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2002 - 20h07

Elba Ramalho visita imagem de santa e diz que aparições são comuns

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A cantora Elba Ramalho esteve nesta quarta-feira em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, para ver a suposta imagem de Nossa Senhora reproduzida no vidro da janela de uma casa da rua Antônio Bernardino Corrêa.

Para ela, a aparição não é uma novidade. Elba Ramalho disse à Folha Online que tem lido e pesquisado muito sobre o assunto e está escrevendo um livro sobre as aparições de Nossa Senhora no Brasil.

"Já estou consciente de que isso [a aparição da suposta imagem da santa] tem acontecido em outros lugares. Que é possível. Levei uma foto de uma aparição ocorrida em Caruaru (PE) dois anos atrás", disse.

A Diocese de Mogi das Cruzes anunciou a criação de uma comissão para analisar a suposta imagem da santa.

No entanto, para a cantora, "os especialistas não podem analisar cientificamente os fenômenos provindos do céu".

Os resultados, contrários a sinais divinos, podem "desmistificar o milagre, a fé", segundo ela.

Sobre a imagem que apareceu dia 14 em Ferraz, Elba Ramalho afirma que "é emocionante". Ela acredita que Nossa Senhora aparece para reforçar a fé das pessoas.

"Acho que está ali como expressão de amor para que a fé seja reforçada", afirmou. "Paz é a palavra chave para Virgem Maria", completou.

Para a cantora, a Igreja é "reticente" sobre as aparições. "Padres todos sabem [das aparições], mas a Igreja é reticente", disse.

Além de ser vista em vidros, Nossa Senhora tem aparecido para videntes e, conforme Elba Ramalho, pede orações, paz, a reconstituição da família e a ajuda aos necessitados.

"[A humanidade] precisa voltar para a casa do Pai, ter mais amor. Mas, caso a humanidade não ouça [Nossa Senhora], não mude, virão tempos difíceis", afirmou.

Em seu livro, a cantora pretende enfocar as aparições ocorridas no Brasil. "As aparições no Brasil são lindas. Se a ciência não fosse tão cética e a Igreja tão reticente, [as imagens] serviriam para acalmar a onda de violência no mundo", disse.

Elba Ramalho, que faz shows em São Paulo, pretende voltar a Ferraz de Vasconcelos.

Imagens
Duas outras supostas imagens sobrepostas de Nossa Senhora surgiram durante a limpeza do vidro de uma estante, na casa de Maria da Penha Ramalho, 40, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

A exemplo de Ferraz, a casa também está recebendo um grande número de fiéis. Segundo cálculo da família, pelo menos 3.000 pessoas estiveram ontem no local. Outra imagem teria aparecido em Guarulhos, também na Grande São Paulo.

Em Aracaju (SE), mais uma suposta imagem de Nossa Senhora apareceu na janela de um apartamento da avenida Beira-Mar.

O vidro foi removido na tarde desta quarta-feira, após acordo entre os donos do apartamento -que estavam incomodados com a grande movimentação de fiéis- e a Arquidiocese de Sergipe. O vidro deverá ser submetido a uma análise.

Em Alagoas, uma suposta imagem do rosto de Jesus Cristo também atrai romeiros. A imagem aparece refletida em um placa de zinco, no interior de uma loja em Batalha (a 180 km de Maceió).

Leia mais:
  •  Comissão para analisar suposta imagem de santa em SP é definida

  •  Supostas imagens de santa atraem fiéis na zona leste de SP

  •  Quevedo nega milagre e diz que santa na janela é reação química
  •  Diocese de Mogi (SP) vê com cautela 'aparição' de santa

  • Cerca de 20 mil pessoas visitam em SP imagem de susposta santa

  • Fiéis se concentram em frente a casa onde imagem apareceu

  • Suposta imagem de santa aparece em janela em SP; veja foto

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página